Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Município > Administração Municipal > Secretarias > Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 11h14 | Acessos: 3174

Compete a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rosário da Limeira, elaborar o plano de ação municipal das políticas da assistência social, com a participação de órgãos governamentais e não governamentais, submetendo-os à aprovação dos seus respectivos Conselhos. Coordenar, executar, acompanhar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e da Política Nacional de Assistência Social – PNAS.

Administrar o Fundo Municipal de Assistência Social, bem como os demais recursos orçamentários destinados à Assistência Social assegurando a sua plena utilização e eficiente operacionalidade.

Convocar juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social a Conferência Municipal de Assistência Social.

Coordenar oficinas para certificar e gerar profissões para os usuários de baixa renda.

Realizar atividades diárias no PETI para as crianças e adolescente com risco de vulnerabilidade.

Promover encontros semanais com os idosos para realizar a integração e a socialização.

Elaborar e executar ações que possibilitará a efetiva promoção social, baseado em uma política integrada e inclusiva;

A estrutura Organizacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social é composta pelos seguintes departamentos: Departamento de Assistência Social; Seção de Proteção Social Básica; Seção de Proteção Social Especial; Seção de Avaliação e Gestão da Informação; Departamento de Desenvolvimento Social;  Seção de Organização Comunitária e Geração de Renda.

Secretária de Assistência Social: Elaine Baldino de Meireles

Endereço: Rua Antônio Fortunato Arena, nº 105, Bairro Vital, Rosário da Limeira -MG, CEP: 36878-000

Horário de Atendimento: 7:30 a 11:00 e 12:30 a 17:00 horas

registrado em: